
Você já se viu fora do corpo? Já teve sonhos lúcidos, sonhos com sensação de queda ou sonhou estar voando?
Sonhos muito reais onde os seus sentidos, e até mesmo a sua lucidez, estavam muito mais acentuados?
Será que todas essas ocorrências teriam sido realmente sonhos?
Você pode ter passado por um fenômeno denominado projeção da consciência, corriqueiramente conhecido por projeção astral, em que a consciência se manifesta fora do corpo físico.
Projeção Astral é um dos nomes populares para esse fenômeno no qual algumas pessoas percebem-se deixando o corpo físico, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo humano adormecido.
Esse fenômeno também é conhecido como experiência fora do corpo, desdobramento. Viagem astral é outro termo muito usado.
Benefícios da Projeção da Consciência
São várias as utilidades do estudo e prática da projeção da consciência, a popularmente conhecida experiência fora do corpo ou projeção astral.
Perda do Medo da Morte: Um dos possíveis efeitos da projeção da consciência é a eliminação do medo da morte, pois os projetores, ao perceberem que continuam conscientes fora da dimensão intrafísica (plano físico), podem comprovar a existência da dimensão extrafísica (plano astral).
O simples ato de observarmos o próprio corpo estando fora dele, fenômeno conhecido como autobilocação consciencial, pode nos levar a uma diversidade de considerações quanto à existência humana, como a ideia de que a condição de existirmos fora do corpo é, na verdade, a condição mais permanente, ao passo que a condição de vivermos em um corpo físico é temporária.
Pessoas que tiveram experiências de quase-morte, onde são projetadas de forma acidental, normalmente voltam à vida intrafísica com um entendimento mais otimista sobre a morte.
Serenidade: a condição de experienciar um estado de existência sem a necessidade do corpo físico pode trazer serenidade em relação à vida física, pois dá sentido ao aprendizado e à evolutividade adquiridos na Terra, levando à compreensão de que todas as experiências físicas não serão desperdiçadas após a morte humana.
Ferramenta Evolutiva: sair do próprio corpo físico é maneira de realizar autopesquisa e qualificar a evolução pessoal. O projetor pode vivenciar essas experiências como forma de adquirir mais informações sobre si e sobre o mundo.
“Conquista do estado de saúde supranormal: Porque aprofunda a relaxação, elimina a tensão, aumenta e focaliza a concentração, aperfeiçoa a memória, melhora os reflexos, aumenta a autoconfiança, e intensifica a motivação para se viver produtivamente.”
Vieira – Projeciologia
Página 848.
Abertismo consciencial: a projetabilidade possibilita o contato com outros seres e pode promover retrocognições – lembranças de vidas passadas em diferentes épocas, como personalidades de outras raças e gêneros. Com isso, o pesquisador pode rememorar a origem de traumas que ainda possam estar prejudicando a atual existência ou mesmo lembrar de talentos evolutivos que ainda desconhece.
Com mais experiências o pesquisador vai adquirindo, cada vez mais, a possibilidade de ter um melhor entendimento sobre si mesmo e suas relações com os outros.
Fonte:

Mensageiro da luz.