Contato com Falecido.

Temos contato com aquele que já morreu?

O encarnado pode sim entrar em contato com um ente querido que desencarnou, mas não são todas as pessoas que necessitam desse acontecimento, logo não são todas que conseguem.

A doutrina espírita nos ensina que se tiver necessidade desse encontro será feito.

Como por exemplo, a preocupação excessiva que o encarnado está com o desencarnado em saber se está bem no plano espiritual.

Se o ente querido já estiver recuperado de sua passagem pela desencarnação, os espíritos superiores podem permitir a visita dele nos sonhos (desprendimento da alma pelo sono) do encarnado para avisá-lo que está tudo bem, e que ele pode seguir seu caminho sem preocupação com ele, que já está seguindo a sua jornada também.

Como a maior parte das pessoas não mantém consciência durante o sono, elas não percebem o acontecido ao despertar, restando-lhe tão somente uma sensação de bem estar, e aceitação dos fatos, de uma forma bastante natural, aliviando-a da ansiedade. É assim, com esta sutileza que os desencarnardos inspiram e cuidam dos encarnados, sem que estes percebam.

"É tão habitual o fato de irdes encontrar-vos, durante o sono, com amigos e parentes, com os que conheceis e que vos podem ser úteis, que quase todas as noites fazeis essas visitas", na maior parte das vezes de forma inconsciente.

No entanto, para que isso aconteça, mais do que o simples fato de querer quando desperto, é preciso evitar que as paixões nos escravizem e nos conduzam durante o sono, a campos menos felizes da experiência espiritual.

Porque é exatamente isso que acontece. O ente desencarna e vai continuar a sua evolução espiritual, seja como e onde for.

Nosso dever como encarnados é apenas vibrar e rezar para que eles tenham uma volta em paz e que os espíritos de luz ajudem nós e o desencarnado.

Allan Kardec explica ainda, que podemos muitas vezes infelizmente, atrapalhar a jornada do espírito desencarnado por ficarmos sofrendo e pensando demais neles, criando assim um vínculo e uma prisão do espírito com você, retardando sua evolução e podendo se tornar até mesmo uma obsessão.

Então, agradeça o tempo vivido com a pessoa, perdoe e peça perdão pelas ofensas, siga sua vida, e deixe o desencarnado seguir a dele.

Se acontecer de vocês entrarem em contato novamente, curta o momento mas não deixe de realizar suas obrigações como espírito em evolução.

Vá atrás de novos desafios e metas. Não fique vivendo eternamente em luto, porque um dia iremos todos nos encontrar e se abraçar, gratos pelos encontros no plano terrestre.

Escrito por: Haila Vicente
Mensageiro da Luz.