Conversa com São Jose
(Mentalize com fé, seu pedido).

Glorioso São José, esposo de Maria concede-nos a tua proteção paternal, nós te suplicamos pelo Coração de Jesus e pelo Coração Imaculado de Maria.

Tu cujo poder se estende a todas as nossas necessidades e sabes tornar possíveis as coisas impossíveis, abre os teus olhos de pai pelos interesses dos teus filhos.

Nas dificuldades e sofrimentos que nos esmagam, recorremos a ti com confiança.

Digna-te a tomar sob a tua conduta caridosa este assunto importante e difícil, causa da nossa inquietação...

Faz com que a feliz resolução seja para a melhor glória de Deus e para o bem dos seus fieis servidores.

Ó tu amável São José, que nunca em vão invocamos, tu cujo crédito é tão poderoso junto de Deus que até se pode dizer: "No Céu, São José manda mais do que suplica", terno pai, reza por nós a Jesus, reza por nós a Maria.

Sê nosso advogado junto deste Divino Filho do qual tu foste aqui em baixo o pai adoptivo tão atento, tão amável e protetor fiel.

Sê nosso advogado junto de Maria, da qual foste esposo amantíssimo e tão ternamente amado.

Acrescenta a todas as tuas glórias a de ganhar a causa difícil que nós te confiamos.

Nós cremos, sim, nós cremos que podes satisfazer os nossos desejos livrando-nos das tristezas que nos abatem e das amarguras que assolam a nossa alma.

Além disso temos a confiança firme que nada negligenciarás em favor dos aflitos que te imploram.

Humildemente prostrados a teus pés, bom São José, nós te suplicamos, tem piedade dos nossos gemidos e das nossas lágrimas.

Protegei, oh! guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo.

Afastai para longe de nós, oh! Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, oh! nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas;

E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada, do Menino Jesus assim também defendei-nos agora contra as ciladas de nossos inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Céu a eterna bem-aventurança.

Neste instante de imensa dor, peço pela aceitação diante dos fatos. Sei que não consigo ainda superar tudo, mas desde já quero iniciar a caminhada para o meu reequilíbrio.

O amável São José, preciso sentir novamente a serenidade e lucidez do meu ser, preservando minha Saúde e meu bem-estar.

Cobre-nos com o manto das tuas misericórdias e abençoa-nos. Amém.

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo seu único Filho Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição de Jesus Cristo, na reencarnação do espírito,na vida eterna. Amém.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém