Conversa com Jesus

Meu Sagrado Coração de Jesus, corro e venho a Vós, porque sois o meu único refúgio, o meu único consolo, a minha única certeza, a minha única e firme esperança.

Vós sois o remédio infalível e seguro para todos os meus males, a esperança para as minhas misérias, o reparo das minhas faltas, a luz nas minhas dúvidas e agonias, o consolo do meu desamparo.

Vós preencheis as minhas lacunas e sois a certeza nos meus pedidos.

Vós sois a infalível e infinita Fonte de luz e força, de benção e de paz.

Estou seguro de que nunca, nunca vos cansareis de mim, de que nunca me abandonareis, de que nunca deixareis de me amar, ajudando-me e protegendo-me sempre, porque o amor de Vosso Coração por mim é infinito e absoluto.

Tende piedade de mim, Senhor, pela vossa grande misericórdia, e fazei comigo, de mim e para mim, tudo o quanto quiserdes, mantendo-me sempre e para sempre dentro de Vosso Coração de Amor.

Neste instante de imensa dor, peço pela aceitação diante dos fatos. Sei que não consigo ainda superar tudo, mas desde já quero iniciar a caminhada para o meu reequilíbrio.

Senhor, pela sua grande misericórdia, preciso sentir novamente a serenidade e lucidez do meu ser, preservando minha Saúde e meu bem-estar.

Senhor, eu sou eternamente grato pela minha vida, assim como ela é. Unge-me com percepção para que eu possa respeitar e ajudar os meus irmãos, principalmente os necessitados, independente de quem for.

Livra-me dos preconceitos e discriminações do dia-a-dia. Rogo pela graça da voluntariedade em ajudar os que passam por enfermidades, que eu sempre tenha algo a oferecer aos que precisarem de mim.

Senhor Jesus, Agradeço-te o amparo de todos os dias.

Apesar de amadurecidos para o conhecimento, muitas vezes somos crianças pelo coração.

Ágeis no raciocínio, somos tardios no sentimento.

Em muitas ocasiões, nos dirigimos a tua infinita bondade, sem saber o que desejamos.

Não nos deixes assim, em nossas próprias fraquezas!

Nos dias de sombra, seja nossa luz!

Nas horas de incerteza, seja nosso apoio e segurança!

Mestre divino! Guia-nos o passo no caminho reto.

Auxilia-nos para que o suor do trabalho nos alimente o lume da fé.

Fortalece-nos a vigilância, para que não venhamos a cair.

Que seu abraço sagrado acolha nossas dores.

Não nos permita cair na tentação da desesperança diante das atrocidades do mundo.

Que nossa Fé não mingue em tempos difíceis.

Que sejamos capazes de perdoar o outro (tão pecador; quanto nós) e sobretudo a nós mesmos.

Que nossa coragem não sucumba ao desânimo.

Que o pão nosso de cada dia seja farto na mesa de cada filho teu.

O -nos dos maus sentimentos e pensamentos.

Livrai-nos das presenças ausentes .

Livrai-nos da ingratidão!

Livrai-nos da falta de Amor.

Dá-nos a coragem para vencer a hesitação e o erro, a sombra e a tentação que nascem de nós.

Divino amigo! Sustenta-nos as mãos no arado de nossos compromissos, na verdade e no bem.

Abandono-me em Vós, Coração do meu Amor, com toda e a inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só.

Santificado seja o vosso amor por mim, por toda a humanidade e por toda vossa criação.

Agradecido eu sou, por contribuir humildemente na manifestação do vosso reino aqui na terra, e na realização da vossa santificada vontade espalhando a paz, o amor e fraternidade por onde eu passo.

Agradeço pela abençoada energia criadora que satisfaz em plenitude todas as minhas necessidades, sejam elas físicas ou espirituais.

Gratidão por desenvolver em minha consciência a capacidade de perdoar a mim pelos meus erros e ofensas, e a todos aqueles, que por qualquer motivo, algum dia erraram e me ofenderam.

Gratidão pela saúde perfeita que faz vibrar de alegria todas as células de meu corpo, me protegendo de todos os males.

Gratidão pelas possibilidades de ascensão através das santificadas experiências no plano da carne que, na medida em que avanço, elevam minhas vibrações de amor e me protegem das tentações da dualidade.

Que a tua vontade, Senhor, seja a nossa vontade, agora e sempre.
Amém.


Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo seu único Filho Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição de Jesus Cristo, na re-encarnação do espírito,na vida eterna. Amém.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amem